Cinema e TV, Favorito, Leitura

Razão & Sensibilidade: Filme de 1995

Off 50
Sister act: Emma Thompson and Kate Winslet in the 1995 film of Sense and Sensibility.

Este ano de 2015 tem sido especial por muitos motivos. Um deles foi a honra de ser convidada para apresentar, juntamente com blogueiros brasilienses maravilhosos, o I Encontro de Fãs de Jane Austen. O melhor disso é que o encontro está sendo organizado em diversas capitais do país.

Para a minha grande satisfação, após o sucesso do evento em Brasília, fui convidada para apresentá-lo também no Rio, pela queridíssima Michelle Motta!!! Será no dia 17 de janeiro, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, a partir das 15h!!! Enquanto isso, farei vários posts especiais sobre as adaptações para telonas e TV da minha autora favorita de todos os tempos!

Começando com a maravilhosa adaptação de Razão e Sensibilidade, de 1995, dirigida por Ang Lee.

Sinopse: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.

       Vamos conhecer algumas curiosidades sobre esse filme maravilhoso?

  • Emma Thompson: além do papel de Elinor Dashwood, foi também a roteirista do filme, levando 5 anos para adaptá-lo, o que lhe rendeu um Oscar
  • Greg Wise, que fez Willoughby, chegou a sair algumas vezes com Kate Winslet (que tinha 19 anos), mas acabou, anos depois, tendo um filho com Emma. São casados até hoje
  • O cunhado de Elinor no filme, Robert Ferrars, é cunhado de Emma Thompson na vida real
  • A esposa do ator que interpretou Robert Ferrars, irmã mais nova de Emma, Sophie, fez outros dois filmes baseados em Jane Austen: Emma, de 1996 (Ela é a Miss Bates) e Persuasão, de 1995 (ela é a irmã mais nova de Anne, Mary Musgrove)
  • Amanda Root, que fez a Anne de Pesuasão (1995) foi convidada para fazer a Marianne em Razão e Sensibilidade

Facebook

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username